terça-feira, 1 de novembro de 2011

Noite da Pizza "Metodista"

   RETIRO 2013.....
DIA 6 de OUTUBRO vai ter PIZZA adquira a sua com um irmão na igreja somente R$ 15,00.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS DESAFIOS DE DEUS PARA OS METODISTAS HOJE.



OS DESAFIOS DE DEUS PARA OS METODISTAS HOJE.
(Fonte: http://www.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=8155 - Roberto Alves de Souza, Bispo na 4ª Região Eclesiástica)

Quando olhamos para a nossa história, observamos que o movimento do povo chamado metodista foi repleto de DESAFIOS. Desafio de reformar uma igreja cujos líderes da grande cúpula estavam envolvidos em práticas de injustiça, corrupção e exploração. Desafio de reformar a nação inglesa que vivia o caos de uma sociedade que enfrentava as consequências da Revolução Industrial como acúmulo de bens e má distribuição de rendas e a passagem do capitalismo comercial para o capitalismo industrial que gerava vários problemas na época.
Como podemos observar historicamente falando, o Metodismo sempre viveu de desafios. Seria diferente no Brasil de hoje? Que DESAFIOS Deus têm para os Metodistas hoje?

Desafio de Liderança:
Rick Warren diz que: "Tudo se edifica ou se derruba segundo é a liderança". Ele declara que "nada acontece sem que alguém proporcione liderança". É necessário liderança para gerar expectativas e atingir o absurdo para muitos. O Bispo Paulo Lockmann declara em relação ao seu objetivo de alcançar 1.000.000 [um milhão] de metodistas no Estado do Rio de Janeiro o seguinte: "um irmão me perguntou há algum tempo: Bispo, o senhor não tem medo de cair no ridículo, e não conseguir alcançar essa meta? Eu não respondi, mas pensei: o meu maior temor é do ridículo, do fracasso, de desistir do que considero ordem e plano de Deus. Assim, prefiro o ridículo de não alcançar ao ridículo de desistir."
Rick ainda declara: Liderança é influência. Essa influência pode ser para o bem ou para o mal, positivo ou negativo, mas uma coisa é certa: estará sempre influenciando, de uma maneira ou de outra.
O mundo precisa de líderes que não se vendam por preço algum, de palavras, que ponham a honra acima do dinheiro, honestos(as) nas pequenas coisas como nas grandes, que sacrifiquem seus interesses pessoais pela comunidade. De líderes que sigam a Cristo sem duvidar e sem desfalecer.
Esse deve ser o retrato da liderança metodista: pastores e pastoras, leigos e leigas. Mas, para isto, surge outro desafio, o do CARÁTER.

Desafio de Caráter:
Rick Warren ainda afirma: "o fundamento da liderança é o caráter e não o carisma". Esta afirmação é profunda e verdadeira, pois quantas vezes verificamos lideranças com grandes carismas, mas sem nenhum caráter. Liderança não se forma apenas com academicismos, mas é questão de caráter.
John Wesley descreve o caráter de um metodista dentro das seguintes afirmações e reflexões:
a.... tem o amor de Deus derramado em seu coração pelo Espírito Santo que lhe foi dado [Romanos 5:5];
b.... ama ao Senhor seu Deus com todo o coração e alma, com toda a mente e as suas forças [Marcos 12:30];
c.... confia integralmente no Senhor e recebe todas as coisas com alegria no coração; seja dificuldade, alegria, enfermidade, seja saúde, vida, seja morte, ele sempre dá graças ao bom Deus, desde o mais profundo do seu coração, sabendo que assim como toda boa dádiva vem do alto, apenas aquilo que é bom poderá vir do Pai das Luzes [Tiago 1:17]. E em virtude dessa confiança, ele(a) não vive ansioso(a) e intranqüilo(a), porque lança sobre Deus toda sua ansiedade e descansa Nele.
d.... ora sem cessar, o que não significa estar sempre na igreja, e sim não perder nenhuma ocasião de lá estar. Não significa viver de joelhos ou com o rosto dirigido ao Senhor, mas com o coração sempre, em todo o tempo e lugar, voltado a Deus. Esteja só ou acompanhado(a), descansando, ocupado(a) ou conversando, deitado(a) ou em pé, Deus esta sempre presente em seus pensamentos.
e.... ama o próximo como a si mesmo. Seu coração está cheio de amor pela humanidade, pelos inimigos(as) e por aqueles(as) o(a) perseguem.
f.... purifica-se de todo sentimento de vingança, inveja, malícia, raiva, ira ou de toda e qualquer inclinação maldosa.
g.... tem como propósito fundamental fazer a vontade de Deus. Sua única intenção, em todo momento e em todas as coisas, não é fazer a própria vontade, mas agradar e fazer a vontade daquele que lhe salvou.
h.... ama ao Senhor e guarda os seus mandamentos, não alguns deles ou a maioria, mas todos, do menor ao maior. Procura evitar tudo o que Deus proíbe, realiza tudo o que Deus ordena, seja fácil, seja difícil, alegre ou doloroso.
i.... coloca-se a serviço de Deus, pronto(a) a obedecê-lo em todas as circunstâncias. Apresenta continuamente seu corpo e sua alma em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, completamente e sem reservas, entregando tudo o que possui para a glória do Pai.
j.... faz o bem a todos, de todos os modos possíveis. Alimenta o faminto, cobre o desnudo, visita os doentes e presos. Além dessas obras de misericórdia, trabalha também em favor de suas almas, despertando os que dormem, animando os cansados e estimulando a todos para que sejam sempre abundantes na obra do Senhor.
Esses são alguns dos muitos desafios para os(as) metodistas hoje. Vamos refletir, analisar e aceitar os DESAFIOS DE DEUS PARA OS METODISTAS(AS) HOJE. "No momento em que desejamos aprender, desejamos ser líderes". [Rick Warren]. Que Deus esteja levantando uma liderança de carisma, mas sobre tudo de caráter no meio do povo chamado metodista.

Bibliografia:
1.Almeida, João Ferreira, Bíblia Sagrada, Sociedade Bíblica do Brasil, 2ª edição, Barueri, SP, 1993.
2.Warren, Rick, Liderazgo con Propósito, Editorial Vida, volume 1, Estados Unidos, 2005.
3.Barbosa, José Carlos, Adoro a Sabedoria de Deus - Itinerário de John Wesley, o Cavaleiro do Senhor, Editora UNIMEP, Piracicaba, SP, 2002.
4.Dicionário Brasileiro Globo, Francisco Fernandes/Celso Pedro Luft/F. Marques Guimarães, Editora Globo, 56ª edição, São Paulo, SP.
5.Lockmann, Paulo Tarso de Oliveira, Circular do Gabinete Episcopal - Por que sigo sonhando?,Rio de Janeiro, RJ, 25.08.2006.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dica de Filme - "John Wesley – Um Coração Transformado Pode Mudar o Mundo!"



 O filme vai mostrar a Vida de John Wesley – Um coração transformado pode mudar o mundo! é um drama de fé e renovação. Esta verdadeira história é baseada no diário real de John Wesley, fundador do movimento metodista, ao lado de seu irmão, o compositor musical, Charles Wesley. Este filme está repleto de aventura, romance e desafio. Ao longo desta apresentação dramática, os espectadores vão se identificar com as lutas pessoais desses grandes heróis da fé...
Filme John Wesley – Um coração transformado pode mudar o mundo! John Wesley nasceu na, Inglaterra, 17 de junho de 1703 e morreu em Londres, 2 de março de 1791 foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e, ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivacionistas da Grã-Bretanha. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo. Isso vai ser o que todos vão ver com o lançamento de seu Filme. A empresa Graça Filmes lança mais um DVD: Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo. O filme será lançado no evento Celebração do Coração Aquecido, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ocasião em que a grande família wesleyana estará reunida para celebrar a experiência que transformou a vida de John Wesley e impactou seu país e o mundo.
 O filme apresenta como foi que o poder transformador da graça de Deus transformou suas vidas e o mundo ao seu redor. Este longa metragem, que chegou a passar no cinema nos EUA, há muito aguardado no Brasil, foi premiado por seus efeitos especiais, fotografia deslumbrante e autênticos figurinos do século XVIII, o filme “Wesley: A Heart Transformed Can Change the World” (Título em Inglês)
(Fonte: baugospel.com.br/filme-de-john-wesley-lancamento-dvd/)




quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas para Retiros

Olá pessoal olha só que blog interessante que achei pesquisando na net, o blog se chama "Dicas da Karen" contém várias informações sobre Planejamento de Retiros, vale a pena fazer uma visitinha.
Click na imagem e confira.

domingo, 17 de julho de 2011

Agradecimentos Noite da Pizza...a DEUS toda Honra e toda Glória.




Fala povo da "METO", tudo em paz?

Gostaríamos de agradecer a todos os que estiveram envolvidos na organização e execução da 2ª.Noite da Pizza, que aconteceu no sábado(27/08/11) na Igreja  (pessoal da cozinha: Zoca, 
Mariângela,Cidinha, Clésia, Marcelo, Rita(minha esposa), 
Osmair (Pai), Carmem Lucia(Mãe), Marcos Aurélio(grande amigo) ).
Agradecemos também os que trabalharam nos "bastidores": Silvia(irmã), Michel(cunhado).
Também queremos agradecer muito ao Léo(Cidinha) e dizer que
você fez muita falta.
O Harrison estava dodói, na próxima contamos com você.
Agradecemos também a todos que compraram e fizeram desta
noite um sucesso, para honra e glória do Senhor Jesus!
Em breve divulgaremos o próximo evento a ser realizado pela
equipe de Retiro, e caso você não tenha comprado a sua, só lamentamos, e te esperamos na próxima oportunidade!

Por favor envie sua sugestão para o próximo evento.
Em Cristo Jesus.



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma palavra a um Bêbado (The works of the Rev. John Wesley, Volume 8 *)

Esta obra escrita por John Wesley, nos trás uma reflexão importante sobre como deixamos entrar coisas em nossas casas e vidas, que apesar de aceitas pela sociedade e até mesmo incentivada pelos amigos, denigre o caráter do Homem, destrói o crescimento pessoal, familiar, espiritual e afasta nossos Jovens de suas famílias, igreja e  de Deus.
Precisamos retornar as nossas raízes Metodistas. 

Uma PALAVRA a um BÊBADO.

1. Tu és um homem? Deus te fez homem; mas tu fazes de ti mesmo uma besta. Em que um homem difere de uma besta? Não é, sobretudo, na razão e no entendimento? Mas tu jogas fora a razão que tens. Tu te despes de teu entendimento. Fazes tudo que podes para tornar-te uma mera besta; não um tolo, não um louco simplesmente, mas um porco, um pobre porco imundo. Vai rolar com eles na lama! Vai, bebe continuamente, até que tua nudez seja descoberta, e teu vergonhoso vômito seja para tua glória!
2. Ó, quão nobre é uma besta que Deus criou comparada a alguém que faz de si mesmo uma besta!.........Leia mais

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Oração

“Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.” 
 Filipenses 4:6
Aproveitem!!! click e leia este pequeno e gostoso estudo sobre a oração, que foi enviado pelo Paulo Magalhães

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O que Deus quer de mim?

Miquéias 6:8  
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”
O que Deus requer de mim?
Você se lembra quando saiu procurando seu primeiro emprego? Talvez tenha sido mais ou menos assim: “Você foi de indústria em indústria, de empresa em empresa, preencheu fichas, participou de entrevistas...muitos particularmente, não gostam disso, acham que isso é a pior coisa do mundo. Há algo que as pessoas consideram pior ainda: “depois de contratado, os primeiros dias no novo trabalho. Isso é realmente frustrante para muitos. “Eu quero fazer as coisas, mas não sei exatamente como funcionam, eu queria desempenhar bem minhas tarefas, mas não sei como fazer”!!
Estar em uma posição de responsabilidade e não saber o quê, exatamente, se espera de você. Isso é incomodo!
Algumas pessoas tem esse mesmo problema em relação a sua vida espiritual. É triste dizer, mas há pessoas que não tem certeza a respeito do que Deus espera delas como cristãos. Talvez cada um de nós tenha sentido isso. A incerteza, o desejo de saber ardentemente se Deus está contente ou triste conosco...se estamos fazendo o bastante em nossa vida para agradar o nosso bom Pai Celestial, ou se Ele, Deus, ainda espera que façamos mais do que isso.
Hoje podemos resolver esse problema. Nosso texto não nos deixa qualquer dúvida. A Palavra de Deus responde claramente a pergunta:
O que Deus requer de mim?
1-Que eu não tente pagar meus pecados

O profeta Miquéias viveu em Judá, durante os reinados de: Jotão, Ezequias e Acaz. O mínimo que podemos dizer deste período é que eram tempos muito escuros para o povo escolhido de Deus. Eles viviam completamente longe do Senhor, e prestavam culto aos deuses cananitas, especialmente ao deus Baal. Muitos dos judeus até sacrificavam seus próprios filhos ao deus Moloque. Miquéias é chamado por Deus para ser um profeta de terror entre eles, para chamar a atenção para o fato de que seriam destruídos caso não voltassem ao Senhor.  Mas como fazer isso? Eles tinham vivido muito tempo longe do culto a Deus e não tinham certeza sobre o que Deus esperava deles. Como deveriam viver? Que tipo de sacrifícios deveriam oferecer? Que ofertas deveriam trazer? Como poderiam agradar a Deus?
Verso 7a : Talvez Deus queira grandes valores, ou muitas ofertas!
“Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite?”

O que realmente Deus requer ou quer de nós?
 
Coisa grandiosa?  Algo sobrenatural?  Algo que você tenta, tenta, mas não consegue alcançar ou ofertar?
Esta é a mesma pergunta que os pecadores fazem ao longo dos anos: O quê preciso fazer para ser salvo? O quê, exatamente, Deus requer de mim?
Verso 7b: Talvez um sacrifício pessoal, algo que doa, que represente perda?
“Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?”
As palavras podem soar estranhas aos nossos ouvidos, mas o culto à Baal era permeado dos sacrifícios humanos. Eles sacrificavam gados, colheitas, óleo, produtos preciosos, num esforço de encobrir seus pecados. Não façam isso com o verdadeiro Deus, diz Miquéias. Isso não  funciona: O que é que eu levarei quando for adorar o Senhor?
Em Isaías 1:11, Deus nos diz: "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? - diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes". 
O apóstolo Paulo escreve em Romanos 3:20 o seguinte: "Visto que ninguém será justificado diante dele (Deus) por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado". 


O que Deus requer de mim?
2-Que eu mostre gratidão numa vida que reflete o Amor de Deus
O Próprio DEUS pergunta ao povo se Ele o decepcionou de alguma maneira: verso 3-5 -“Povo meu, que te tenho feito? E com que te enfadei? Responde-me! Pois te fiz sair da terra do Egito e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti Moisés, Arão e Miriã. Povo meu, lembra-te, agora, do que maquinou Balaque, rei de Moabe, e do que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que conheças os atos de justiça do Senhor” (Israel não tinha desculpas)
Hoje Deus repete as mesmas perguntas a todos quantos lhe viram as costas...
Ilustração:
conta-se uma história que um certo pregador, em determinado momento do seu ministério, cansado de ver a ingratidão daquela pequena cidade, disse: 
“Bem, tenho-vos confiado há tanto tempo a minha Bíblia... ela jaz na casa deste ou daquele, coberta de poeira e teias de aranha; e não vos incomodais em dar-lhe ouvidos. É assim que usais a minha Bíblia? Bem, não tereis mais a minha Bíblia.”
E ele tomou a Bíblia de sua almofada, como quem estivesse se retirando; mas, imediatamente, voltou-se para eles e viu o povo caindo de joelhos, clamando e rogando da maneira mais veemente:
“Senhor, o que quer que faças conosco,  não tires a Bíblia de nós; mata nossos filhos, queima as nossas casas, destrói os nossos bens, mas poupa-nos a tua Bíblia, não tires de nós a tua Bíblia.”
II Corintios
Todo cristão deve se examinar a si mesmo para ver se a sua salvação é uma realidade presente.

Conclusão:
O POVO DE DEUS TEM QUE ARRANCAR O MAL PELA RAIZ À QUALQUER CUSTO
Sem indignação não há possibilidade de transformação. Somente quando ficamos indignados com o estado atual das coisas é que nos dispomos a qualquer coisa para mudar.
Romanos 12: 9 - Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem
Deus se indignou com o pecado e enviou Jesus para nos libertar.
É nosso dever também ficarmos indignados com o mal.
Hebreus 12.4 - Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
Jesus foi até as últimas consequências para nos libertar do mal.
 Nós também devemos ir até às últimas consequências nessa guerra, comece agora mesmo sua luta contra o pecado

O que Deus requer de mim?
O próprio Deus nos responde no verso 8
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”
1-Devemos praticar a justiça (Preservar os padrões de Deus!) 

2-Devemos amar a misericórdia (Ter o coração sensível à prática do bem)
3- Andar humildemente com o nosso Deus (Ter submissão aos ensinamentos de Deus; Manter o rumo. Não nos afastarmos de Deus)

Que o Senhor nos abençoe.
 Fonte : 18ª Igreja Presbiteriana Renovada do Parque Atheneu

Tri campeão, uhuuu, tri campeão!

Valeu Santos
Uma geração que festeja  hoje, foram 48 anos de espera, uma geração que sempre comemorou as vitórias do rei Pelé, hoje se alegra com a estrela trazida pelo menino brincalhão, valeu Edu Dracena, valeu Ganso, valeu Zé Love, valeu Rafael ou melhor São Rafael, valeu Adriano, valeu Arouca, valeu Muricy, enfim valeu princípe moicano, vocês hoje trouxeram emoção ao nosso coração e lágrimas aos nossos olhos.
Valeu Santos!

Tentaram roubar nosso sonho, nossa estrela,  jogadores frustrados, pelo bater de bola de meninos brincando, sob a ordem do juiz verseiro "siga la pelota", a bola seguia rumo a rede, e aos nossos corações, que explodia com o grito contido na garganta:" GOOOOOLLLL"
Tentaram até brigar para ofuscar a nossa festa, mas não deu pra ninguém, apenas para crianças, jovens e velhos, com corações alvi-negro, campeão absoluto deste ano.

Jogue o que jogar és o leão do mar, Salve o nosso campeão!
Santos  Santos  Golll

Fonte: http://shekinaharte.blogspot.com/ (blog da minha esposa)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dedicar tudo á Deus




E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. S. Mar. 12:43 e 44.

Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro. Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: "Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço."

Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante. A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: "Para venda em leilão." Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na "Galeria de Diversões de Andy".

No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.

O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era. Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama. Os presentes concordaram com a decisão do leiloeiro.
Deus pede dedicação total. Em S. Marcos 12:30, essa dedicação completa é colocada nestas palavras: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem abrangente. Compreende tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação.