quinta-feira, 23 de junho de 2011

O que Deus quer de mim?

Miquéias 6:8  
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”
O que Deus requer de mim?
Você se lembra quando saiu procurando seu primeiro emprego? Talvez tenha sido mais ou menos assim: “Você foi de indústria em indústria, de empresa em empresa, preencheu fichas, participou de entrevistas...muitos particularmente, não gostam disso, acham que isso é a pior coisa do mundo. Há algo que as pessoas consideram pior ainda: “depois de contratado, os primeiros dias no novo trabalho. Isso é realmente frustrante para muitos. “Eu quero fazer as coisas, mas não sei exatamente como funcionam, eu queria desempenhar bem minhas tarefas, mas não sei como fazer”!!
Estar em uma posição de responsabilidade e não saber o quê, exatamente, se espera de você. Isso é incomodo!
Algumas pessoas tem esse mesmo problema em relação a sua vida espiritual. É triste dizer, mas há pessoas que não tem certeza a respeito do que Deus espera delas como cristãos. Talvez cada um de nós tenha sentido isso. A incerteza, o desejo de saber ardentemente se Deus está contente ou triste conosco...se estamos fazendo o bastante em nossa vida para agradar o nosso bom Pai Celestial, ou se Ele, Deus, ainda espera que façamos mais do que isso.
Hoje podemos resolver esse problema. Nosso texto não nos deixa qualquer dúvida. A Palavra de Deus responde claramente a pergunta:
O que Deus requer de mim?
1-Que eu não tente pagar meus pecados

O profeta Miquéias viveu em Judá, durante os reinados de: Jotão, Ezequias e Acaz. O mínimo que podemos dizer deste período é que eram tempos muito escuros para o povo escolhido de Deus. Eles viviam completamente longe do Senhor, e prestavam culto aos deuses cananitas, especialmente ao deus Baal. Muitos dos judeus até sacrificavam seus próprios filhos ao deus Moloque. Miquéias é chamado por Deus para ser um profeta de terror entre eles, para chamar a atenção para o fato de que seriam destruídos caso não voltassem ao Senhor.  Mas como fazer isso? Eles tinham vivido muito tempo longe do culto a Deus e não tinham certeza sobre o que Deus esperava deles. Como deveriam viver? Que tipo de sacrifícios deveriam oferecer? Que ofertas deveriam trazer? Como poderiam agradar a Deus?
Verso 7a : Talvez Deus queira grandes valores, ou muitas ofertas!
“Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite?”

O que realmente Deus requer ou quer de nós?
 
Coisa grandiosa?  Algo sobrenatural?  Algo que você tenta, tenta, mas não consegue alcançar ou ofertar?
Esta é a mesma pergunta que os pecadores fazem ao longo dos anos: O quê preciso fazer para ser salvo? O quê, exatamente, Deus requer de mim?
Verso 7b: Talvez um sacrifício pessoal, algo que doa, que represente perda?
“Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?”
As palavras podem soar estranhas aos nossos ouvidos, mas o culto à Baal era permeado dos sacrifícios humanos. Eles sacrificavam gados, colheitas, óleo, produtos preciosos, num esforço de encobrir seus pecados. Não façam isso com o verdadeiro Deus, diz Miquéias. Isso não  funciona: O que é que eu levarei quando for adorar o Senhor?
Em Isaías 1:11, Deus nos diz: "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? - diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes". 
O apóstolo Paulo escreve em Romanos 3:20 o seguinte: "Visto que ninguém será justificado diante dele (Deus) por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado". 


O que Deus requer de mim?
2-Que eu mostre gratidão numa vida que reflete o Amor de Deus
O Próprio DEUS pergunta ao povo se Ele o decepcionou de alguma maneira: verso 3-5 -“Povo meu, que te tenho feito? E com que te enfadei? Responde-me! Pois te fiz sair da terra do Egito e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti Moisés, Arão e Miriã. Povo meu, lembra-te, agora, do que maquinou Balaque, rei de Moabe, e do que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que conheças os atos de justiça do Senhor” (Israel não tinha desculpas)
Hoje Deus repete as mesmas perguntas a todos quantos lhe viram as costas...
Ilustração:
conta-se uma história que um certo pregador, em determinado momento do seu ministério, cansado de ver a ingratidão daquela pequena cidade, disse: 
“Bem, tenho-vos confiado há tanto tempo a minha Bíblia... ela jaz na casa deste ou daquele, coberta de poeira e teias de aranha; e não vos incomodais em dar-lhe ouvidos. É assim que usais a minha Bíblia? Bem, não tereis mais a minha Bíblia.”
E ele tomou a Bíblia de sua almofada, como quem estivesse se retirando; mas, imediatamente, voltou-se para eles e viu o povo caindo de joelhos, clamando e rogando da maneira mais veemente:
“Senhor, o que quer que faças conosco,  não tires a Bíblia de nós; mata nossos filhos, queima as nossas casas, destrói os nossos bens, mas poupa-nos a tua Bíblia, não tires de nós a tua Bíblia.”
II Corintios
Todo cristão deve se examinar a si mesmo para ver se a sua salvação é uma realidade presente.

Conclusão:
O POVO DE DEUS TEM QUE ARRANCAR O MAL PELA RAIZ À QUALQUER CUSTO
Sem indignação não há possibilidade de transformação. Somente quando ficamos indignados com o estado atual das coisas é que nos dispomos a qualquer coisa para mudar.
Romanos 12: 9 - Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem
Deus se indignou com o pecado e enviou Jesus para nos libertar.
É nosso dever também ficarmos indignados com o mal.
Hebreus 12.4 - Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
Jesus foi até as últimas consequências para nos libertar do mal.
 Nós também devemos ir até às últimas consequências nessa guerra, comece agora mesmo sua luta contra o pecado

O que Deus requer de mim?
O próprio Deus nos responde no verso 8
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”
1-Devemos praticar a justiça (Preservar os padrões de Deus!) 

2-Devemos amar a misericórdia (Ter o coração sensível à prática do bem)
3- Andar humildemente com o nosso Deus (Ter submissão aos ensinamentos de Deus; Manter o rumo. Não nos afastarmos de Deus)

Que o Senhor nos abençoe.
 Fonte : 18ª Igreja Presbiteriana Renovada do Parque Atheneu

Tri campeão, uhuuu, tri campeão!

Valeu Santos
Uma geração que festeja  hoje, foram 48 anos de espera, uma geração que sempre comemorou as vitórias do rei Pelé, hoje se alegra com a estrela trazida pelo menino brincalhão, valeu Edu Dracena, valeu Ganso, valeu Zé Love, valeu Rafael ou melhor São Rafael, valeu Adriano, valeu Arouca, valeu Muricy, enfim valeu princípe moicano, vocês hoje trouxeram emoção ao nosso coração e lágrimas aos nossos olhos.
Valeu Santos!

Tentaram roubar nosso sonho, nossa estrela,  jogadores frustrados, pelo bater de bola de meninos brincando, sob a ordem do juiz verseiro "siga la pelota", a bola seguia rumo a rede, e aos nossos corações, que explodia com o grito contido na garganta:" GOOOOOLLLL"
Tentaram até brigar para ofuscar a nossa festa, mas não deu pra ninguém, apenas para crianças, jovens e velhos, com corações alvi-negro, campeão absoluto deste ano.

Jogue o que jogar és o leão do mar, Salve o nosso campeão!
Santos  Santos  Golll

Fonte: http://shekinaharte.blogspot.com/ (blog da minha esposa)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dedicar tudo á Deus




E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. S. Mar. 12:43 e 44.

Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro. Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: "Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço."

Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante. A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: "Para venda em leilão." Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na "Galeria de Diversões de Andy".

No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.

O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era. Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama. Os presentes concordaram com a decisão do leiloeiro.
Deus pede dedicação total. Em S. Marcos 12:30, essa dedicação completa é colocada nestas palavras: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem abrangente. Compreende tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação.