Retiro Espiritual Metodista Lorena – 2015
Regulamento
Objetivos: é um evento destinado a oferecer aos participantes um local de recreação, edificação, estudo e meditação, objetivando um contato intimo com Deus.
1- Hospedar todos os membros da igreja, novos convertidos e amigos inscritos.
2- Pessoas não pertencentes à igreja ou de outra denominação só será admitida a critério da comissão do Retiro.
3-Do uso: O retiro oferece hospedagem, alimentação (café, almoço e jantar)
4-As Suítes são coletivas para 4 pessoas; (qualquer alteração será avaliado pela Coordenação de Retiro)
5-O tamanho máximo para as barracas que deverão ser montadas no salão, deverão as mesmas ser do modelo “Iglu para 4 ocupantes”, as que não enquadrarem deverão ser montadas no lado de fora e em local estabelecido pela Equipe de Organização do Retiro.
4-As Suítes são coletivas para 4 pessoas; (qualquer alteração será avaliado pela Coordenação de Retiro)
5-O tamanho máximo para as barracas que deverão ser montadas no salão, deverão as mesmas ser do modelo “Iglu para 4 ocupantes”, as que não enquadrarem deverão ser montadas no lado de fora e em local estabelecido pela Equipe de Organização do Retiro.
5-Do Alojamento: Cada retirante terá seu alojamento determinado pela comissão, não sendo permitida a troca de alojamento, a não ser se determinado pela comissão.
6-Os retirantes devem zelar pela conservação, mantendo sempre arrumados e limpos os quartos e banheiros.
7-Os responsáveis pelo quartos serão responsáveis em coordenar a sua limpeza.
8-Da disciplina: A comissão de disciplina será composta por: pastor e membros da igreja determinados para este fim, cujo objetivo é manter a ordem e disciplina no retiro e fazer cumprir este regulamento.
9-Só será permitida a presença no local do retiro das pessoas devidamente inscritas como retirantes e visitantes amigos, aceito a critério da comissão do retiro.
10-Não será permitida a saída de retirante sem a prévia autorização da comissão;
11-Os horários, salvos alterações previamente informadas, deverão ser rigorosamente obedecidos.
12-No horário de término das atividades todos deverão dirigir-se aos alojamentos, devendo estar acomodados em 30 minutos, quando deverão ser apagadas todas as luzes.
13-Não será permitido o ingresso de rapazes nos alojamentos das moças e vice- versa.
14-Não será permitido casal ou duplas dispersos do grupo
15-Não será permitido o uso de roupas consideradas inadequadas como, por exemplo: roupas
15-curtas, transparentes, bermudas de cotton ou similares como mini blusa, etc, conforme julgar a comissão de disciplina.
16-Não será permitido o uso de biquíni, bem como maiôs cavados, decotados, transparente, entre outros, conforme julgar a comissão de disciplina.
17-Todos os retirantes deverão obrigatoriamente participar de todas as palestras, conferencias e grupo de interesse.
18-Os membros da igreja que levarem seus amigos como retirantes ficarão responsáveis pelos mesmos quanto a participação e entrosamento no programa, bem como crianças e juniores.
19-Da cozinha: A cozinha não fornecerá alimentos fora do horário estabelecido pelo programa e pela comissão organizadora:
20-Não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas na cozinha.
21-Da limpeza e conservação: Será feito escala de limpeza e de cozinha e todos os retirantes serão escalados, salvo a comissão de organização que serão respeitados segundo suas tarefas.
22-Das advertências e punição: O não cumprimento dos itens deste regulamento implicará nas seguintes medidas por parte da comissão de disciplina:
- Advertência por um dos membros da comissão de disciplina;
- Repreensão no caso de reincidência por pelo menos 3 membros da comissão;
- Ao acontecer a 3º advertência, o retirante será retirado do convívio dos retirantes e conduzido de volta, isto acarretará no impedimento da participação do próximo retiro.
23-Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas ou cigarros ou qualquer produto que seja considerado contravenção.
24-Das disposições gerais: Sendo objetivo do retiro a edificação espiritual dos retirantes, espera-se de cada um atitude digna de cristão, observando os critérios disciplinares, evitando conversa
apimentadas, gritaria, algazarras e todo comportamento que possa prejudicar o ambiente harmonioso.
25-Deverão zelar pelos seus objetos de valor e/ou aparelhos eletrônicos que venham trazer sendo os mesmos de responsabilidade única e exclusiva do seu dono, eximindo de qualquer responsabilidade a comissão do retiro.
24-Não serão devolvido o valores pagos referentes a inscrição ou reservas, salvo situações a serem avaliadas pela comissão de retiro.
24-Não serão devolvido o valores pagos referentes a inscrição ou reservas, salvo situações a serem avaliadas pela comissão de retiro.
Todos os assuntos omissos neste regulamento serão tratados pela comissão do retiro.
adorei as regras prao retiro acho que irei tirar alguns intes qe achei bem interessantes pra a juventude
ResponderExcluir