segunda-feira, 6 de maio de 2013

Regulamento Retiro 2015

Retiro Espiritual Metodista Lorena – 2015
Regulamento
Objetivos: é um evento destinado a oferecer aos participantes um local de recreação, edificação, estudo e meditação, objetivando um contato intimo com Deus.
1- Hospedar todos os membros da igreja, novos convertidos e amigos inscritos.
2- Pessoas não pertencentes à igreja ou de outra denominação só será admitida a critério da comissão do Retiro.
3-Do uso: O retiro oferece hospedagem, alimentação (café, almoço e jantar)
4-As Suítes são coletivas para 4 pessoas; (qualquer alteração será avaliado pela Coordenação de Retiro)
5-O tamanho máximo para as barracas que deverão ser montadas no salão, deverão as mesmas ser do modelo “Iglu para 4 ocupantes”, as que não enquadrarem deverão ser montadas no lado de fora e em local estabelecido pela Equipe de Organização do Retiro.
5-Do Alojamento: Cada retirante terá seu alojamento determinado pela comissão, não sendo permitida a troca de alojamento, a não ser se determinado pela comissão.
6-Os retirantes devem zelar pela conservação, mantendo sempre arrumados e limpos os quartos  e banheiros.
7-Os responsáveis pelo quartos serão responsáveis em coordenar a sua limpeza.
8-Da disciplina: A comissão de disciplina será composta por: pastor e membros da igreja determinados para este fim, cujo objetivo é manter a ordem e disciplina no retiro e fazer cumprir este regulamento.
9-Só será permitida a presença no local do retiro das pessoas devidamente inscritas como retirantes e visitantes amigos, aceito a critério da comissão do retiro.
10-Não será permitida a saída de retirante sem a prévia autorização da comissão;
11-Os horários, salvos alterações previamente informadas, deverão ser rigorosamente obedecidos.
12-No horário de término das atividades todos deverão dirigir-se aos alojamentos, devendo estar acomodados em 30 minutos, quando deverão ser apagadas todas as luzes.
13-Não será permitido o ingresso de rapazes nos alojamentos das moças e vice- versa.
14-Não será permitido casal ou duplas dispersos do grupo
15-Não será permitido o uso de roupas consideradas inadequadas como, por exemplo: roupas
15-curtas, transparentes, bermudas de cotton ou similares como mini blusa, etc, conforme julgar a comissão de disciplina.
16-Não será permitido o uso de biquíni, bem como maiôs cavados, decotados, transparente, entre outros, conforme julgar a comissão de disciplina.
17-Todos os retirantes deverão obrigatoriamente participar de todas as palestras, conferencias e grupo de interesse.
18-Os membros da igreja que levarem seus amigos como retirantes ficarão responsáveis pelos mesmos quanto a participação e entrosamento no programa, bem como crianças e juniores.
19-Da cozinha: A cozinha não fornecerá alimentos fora do horário estabelecido pelo programa e pela comissão organizadora:
20-Não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas na cozinha.
21-Da limpeza e conservação: Será feito escala de limpeza e de cozinha e todos os retirantes serão escalados, salvo a comissão de organização que serão respeitados segundo suas tarefas.
22-Das advertências e punição: O não cumprimento dos itens deste regulamento implicará nas seguintes medidas por parte da comissão de disciplina:
- Advertência por um dos membros da comissão de disciplina;
- Repreensão no caso de reincidência por pelo menos 3 membros da comissão;
- Ao acontecer a 3º advertência, o retirante será retirado do convívio dos retirantes e conduzido de volta, isto acarretará no impedimento da participação do próximo retiro.
23-Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas ou cigarros ou qualquer produto que seja considerado contravenção.
24-Das disposições gerais: Sendo objetivo do retiro a edificação espiritual dos retirantes, espera-se de cada um atitude digna de cristão, observando os critérios disciplinares, evitando conversa
apimentadas, gritaria, algazarras e todo comportamento que possa prejudicar o ambiente harmonioso.
25-Deverão zelar pelos seus objetos de valor e/ou aparelhos eletrônicos que venham trazer sendo os mesmos de responsabilidade única e exclusiva do seu dono, eximindo de qualquer responsabilidade a comissão do retiro.
24-Não serão devolvido o valores pagos referentes a inscrição ou reservas, salvo situações a serem avaliadas pela comissão de retiro.
Todos os assuntos omissos neste regulamento serão tratados pela comissão do retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário